Bom, vamos continuar com vetor?
Vamos a um exemplo de questão:
1)Faça um programa que leia n notas utilizando vetor e imprima a média dessas notas.
Oras, como vamos fazer se não sabemos quantas notas sao?
Simples, imagine que você tem que calcular a média de uma sala de aula normal, quantos alunos você preve que terá nessa sala?
50 é uma quantidade razoável, não?
Então, declaramos o vetor com 50 termos, lemos n e mandamos ler as notas até um número anterior a n (como todos aprenderam na aula passada, a posição do vetor começa pela posição zero, logo, a última posição de um vetor de 50 termos, será a posição 49!
2) Dada uma sequeência de n elementos, imprimi-la em ordem inversa.
3) Dada uma sequência de n elementos, imprimi-la em ordem decrescente.
4) Dizemos que uma sequência de n elementos, com n par, se as seguintes somas são iguais:
a soma do maior elemento com o menor
a soma do segundo maior elemento com o segundo menor
a soma do terceiro maior elemento com o terceiro menor ...
ex: 2 12 3 6 16 15 é uma sequência balanceada, pois 16+2=15+3=12+6
Dados n (n par) e uma sequência de n elementos, verificar se essa sequência é balanceada.
Oyasuminasai!
obs: faremos o exercício 3 e o exercício 4, no próximo post, devido a sua dificuldade.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
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onde esta a continuação do exec.04
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